“Um Novo Nascimento da Liberdade”, tema da 56ª cerimônia de posse comemorou o 200º aniversário de nascimento de Abraham Lincoln.
A cerimônia de posse do 44º presidente dos Estados Unidos Barack Obama, em 20 de janeiro de 2009, reuniu cerca de dois milhões de pessoas, o maior número de público em uma cerimônia já realizada em Washington D.C.
O presidente Obama e a primeira dama Michelle Obama foram ovacionados pela multidão.
No evento da cerimônia de posse a primeira dama Michelle Obama, usou um vestido da estilista cubana- americana, Isabel Toledo, que despertou a atenção dos americanos pela cor escolhida. Isabel disse a Reuters “Eu queria usar uma cor otimista, com muita claridade. Queria que ela ficasse encantada, e, assim encantar todo o mundo”.
O vestido e o casaco que a primeira dama usou um vestido (com pedrarias na gola), e casaco foram feitos com renda de lã suíça sobre um tecido de malha para aquecer, e forrado com seda francesa, 13 pessoas trabalharam na roupa, entre elas “chinesas, polonesas, hispânicas”, afirmou Isabel, que confecciona roupas em Nova York há 25 anos.
Fonte: Estadão/Internacional
Foto Jim Watson /AFP
Barack e Michelle Obama, no dia da posse, em Washington (Foto: Jim Watson/AFP)
Detalhe das luvas e dos bordados de Michelle Obama
Poder e Estilo
Michelle Obama, advogada, administradora pública, tem 1,82, é segura e tem domínio sobre a imagem poderosa que transmite, com a escolha de suas roupas em eventos sociais ou atividades profissionais. Desde a cerimônia de posse Michelle tornou-se a principal personalidade da moda dos EUA. A cor do vestido da posse amarelo dourado, simbolicamente representou otimismo, esperança, energia e brilho. As luvas e sapatos em diferentes tons de verde, do designer Jimmi Choo, causaram impacto pela demonstração de modernidade e renovação, rompendo padrões pré estabelecidos.
Esperança e mudança símbolo da campanha presidencial e estilo do governo Obama.
O Presidente Barack Obama elegante e sóbrio vestiu terno preto clássico, com camisa branca e gravata vermelha da Hart Schaff Marx, uma empresa de roupas masculina sediada em Chicago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário