Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Patrimônio da Humanidade

Presidente Barack Obama, visitou a Cidade Proibida 17/novembro/2009

Obama passeia pela Cidade Proibida, em Pequim. Foto: Reuters

Presidente Barack Obama visita a Cidade Proibida, em Pequim
Foto Reuters/Reprodução

Presidente Barack Obama visitou a (17 de novembro de 2009), Cidade Proibida, residência das antigas dinastias imperiais. Os diferentes pateos formam um imenso complexo, o presidente Obama percorreu o Jardim Imperial, a Porta da Pureza Celestial ou a Sala da União e a Paz, até chegar ao Páteo da Obediência Leal e a Porta da Contínua Harmonia, onde assinou no livro de visitantes distintos, o diretor Zheng Xinmiao, acompanhou a visita.

Sede do poder na China de 1416 a 1911, quando abdicou Pu Yu, o último imperador e lar de 24 imperadores, a Cidade Proibida, que  abriga 800 edificações, é o maior complexo palaciano do mundo e foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

A Grande Muralha, um dos símbolos da China
Obama passeia pela Grande Muralha, um dos maiores símbolos da China. Foto: AP
Foto AP/Reprodução
Presidente Barack Obama passeia pela Grande Muralha da China

"É mágico". "Ela lembra que voce é apenas um fragmento da história e que o nosso tempo aqui não é longo. Por isso temos que aproveitá-lo", declarou o presidente americano ao caminhar pela Grande Muralha da China, em 18/11/2009.

Presidente Barack Obama, caminhou pela muralha e subiu em uma das torres de observação construídas entre 500 e 2 mil anos atrás.  

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário