Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

Memória: Dez anos do 11 de Setembro

11 de Setembro não destruiu caráter e valores dos EUA, declara presidente Barack Obama


          
Foto AP/Reprodução
Ex primeira dama Laura, ex presidente George W. Bush, primeira dama Michelle e presidente dos EUA, Barack Obama, ouvem hino durante cerimônia em Nova York 11/09

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou, em entrevista gravada ao canal NBC e transmitida pouco antes de sua aparição no Marco Zero, neste domingo, onde acontecem parte das homenagens do aniversário dos dez anos do 11 de Setembro, que costuma pensat na adata com o momento em que seu país se uniu para enfrentar um desastre.

Para mim, como para a maioria de nós, a primeira reação foi e continua sendo a angústia pelas famílias em luto", disse. "A outra coisa de que todos lembramos é como o país ficou unido", acrescentou.

Obama afirmou que, agora, dez anos depois, ele considera que os Estados Unidos atravessaram isso de uma maneira "consistente com o nosso caráter". "Cometemos erros. Algumas coisas não obtiveram sucesso como se esperava, mas, em geral, nos apoderamos da batalha contra a Al-Qaeda", ressaltou. "Preservamos nossos valores, conservamos nosso caráter."

No Marco Zero, o presidente dos EUA, Barack Obama, e a primeira-dama Michelle deram início aos eventos deste domingo às 8h40 local (9h40 em Brasília). Em sua fala, Obama citou o Salmo 46, que se refere ao refúgio e à força de Deus, invocando a presença Dele como uma inspiração para superar o sofrimento.

"Portanto, não tenham medo, mesmo que a Terra seja removida e mesmo que as montanhas sejam levadas para o meio do mar. Fiquem serenos, e saibam que sou Deus", entoou o líder americano, que fará um discurso em Washington à noite

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário