A companhia Walt Disney anunciou no dia 5 de junho, a proibição dos anúncios de 'junk food' em seus programas de televisão, rádio e internet para menores de 12 anos a partir de 2015, iniciativa que marca uma "verdadeira mudança" para a saúde infantil, segundo a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.O plano foi apresentado em uma entrevista coletiva em Washington por Robert Iger, presidente e executivo-chefe da Disney, junto com a primeira-dama, defensora da alimentação saudável.
"Com esta nova iniciativa, a Disney está fazendo o que nenhuma outra grande companhia fez nos Estados Unidos e o que espero que cada empresa faça no futuro", disse Michelle durante a conferência.
O plano também prevê a redução de 25% da quantidade de sódio nas comidas para crianças servidas nos parques temáticos da Disney, assim como a venda de frutas everduras.
Enquanto isso, Michelle Obama, llidera a campanha 'LeT's Move', destinada a combater a obesidade infantil mediante a promoção de alimentação saudável do esporte.
Dois meses após chegar à residência presidencial, a primeira-dama instalou uma horta nos jardins da Casa Branca. "Estamos nos esforçando para ensinar nossas filhas hábitos saudáveis. Mas, quando as crianças ligam a televisão para ver seus programas favoritos, todo esse trabalho é prejudicado a cada pausa comercial", disse Michelle.
A obesidade infantil nos Estados Unidos triplicou nos últimos 30 anos, segundo os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Em 2008, um terço das crianças do país tinha sobrepeso ou eram obesos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário