"Let's Move". A Meta: Eliminar a obesidade Infantil nos EUA em uma geração
A Primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama, iniciou o programa “Let’s Move” em 09 de fevereiro de 2010. A cerimônia de lançamento da campanha nacional, com a presença do presidente Barack Obama foi no Salão Oval da Casa Branca com transmissão da rede de televisão ABC.
O presidente Barack Obama, um memorando autorizando a campanha “Let’s Move” “Vamos Nos Mover, em tradução livre), liderada por Michelle, para aumentar o valor nutritivo das refeições escolares e melhorar o acesso a refeições mais saudáveis.
“Uma em cada três crianças está obesa ou acima do peso, e gastamos anualmente U$ 150 bilhões (276 bilhões) tratando males relacionados à obesidade infantil”, portanto sabemos que é um problema e muito está em jogo”.Michelle Obama.

A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, na Casa Branca durante abertura de campanha para combater a obesidade infantil. (Foto: AFP)
Crianças e adolescentes norte americanos sofrem com o sobrepeso ou com a obesidade.Cerca de 20% das crianças entre 6 e 11 anos e 18% entre 12 e 19 anos são obesos.
As autoridades de saúde indicam que as crianças que tem sobrepeso correm risco de ter problemas de saúde como colesterol alto, diabetes, hipertensão, além de se tornarem obesos na vida adulta.
Michelle Obama pediu apoio de todos os setores da sociedade para a campanha, que tem também a proposta de incentivar os pais a matricular os filhos em atividades extra curriculares.
Fonte BBC Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário