Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Prêmio Artes Literária

Michelle Obama e as estrelas das artes nos EUA

Em 14 de janeiro p.p. a primeira dama Michelle Obama brilhou na cerimônia de premiação de celebridades como a rainha do soul Aretha Franklin, Stevie Wonder  Patti LaBelle, Willow Smith, Spike Lee, Quenn Latifah, Jill Scott, Mariah Carey, dra. Maya Angelou que estavm entre os  BET  HONORS, DC.
A premiação destacou personalidades em suas respectivas áreas de artes literárias, musica, mídia, serviço, educação, entretenimento.  

O evento realizou-se  no Warner Theatre histórico no centro de Washington. Michelle Obama, num belo modelo vermelho, apresentou o prêmio de Artes Literária, que homenageou  a escritora afroamericana Maya Angelou, que a primeira dama  fez questão de aplaudir e exaltar sua importância para o  país e para o mundo. Michelle Obama, em recente pesquisa,   obteve 66% de aprovação popular nos EUA, disse ao público presente no Warner Theatre que  ficou encantada ao ler  histórias fantásticas de Angelou.

"Não é suficiente somente procurar grandeza para nós mesmos, devemos ajudar os soutros a descobrir a grandeza dentro de si.Precisamos estender a mão e estender a mão, e dar a volta e levantar outros como Maya levantou nós.É assim que nós podemos mais verdadeiramente honrar  nossa amiga Maya Angelou, pela forma como vivemos nossas vidas,nos esforçando a cada dia para encarnar a sabedoria e generosidade, e amor radiante com a qual ela tem agraciado nosso mundo". declarou a primeira dama. 
 
A prestigiada escritora Angelou, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade em 2010 do presidente Barack Obama, por sua atuação como ativista  de direitos civis.
Maya é respeitada e amada no país por escrever poesias narrativas, memória, romances e peças.Ela também é  produtora, atriz,  historiadora e cineasta.

            First Lady Michelle Obama applauds Maya Angelo during the BET Awards ceremony 
Primeira dama Michelle Obama apalude a escritora Dra. Maya Angelou durante cerimônia BET HONORS

"Temos que exercer nosso direito constitucional de votar. E há um homem lá fora, com uma visão para este  país e que pretende terminar o que começou" disse Belerly Kearney, treinador da Universidade do Texas.
O evento reuniu celebridades e políticos como o es secretário de estado Collin Powell e o Procurador Geral dos EUA, Eric Holder.  

Nós te amamos

Na platéia alguém gritou "Nós te amamos primeira dama".

Fonte:  Mail Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário