Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Martin Luther King Day "O que voce está fazendo por alguém?"

Memória e Identidade: O legado de Martin Luther King

Martin Luther King Day - Feriado Nacional nos EUA

O Presidente Barack Obama e a Primeira dama Michelle Obama, que aniversariava,  ajudaram a construir estantes na biblioteca, da Escola Browne, em Washington, DC,  durante  participação no projeto de serviço comunitário,  em comemoração ao Martin Luther King Day,  à noite participaram do programa Let Fredom Ring,  no Centro Kennedy, que homenageou o grande líder.

                                  
                     Presidente Barack Obama e a primeira dama Michele na escola Browne

Monumentos são construídos para aqueles que mudaram  o curso da história. É justo e conveniente que um memorial ao Dr. Martin Luther King, Jr. esteja agora no coração da Capital da nossa nação.
Mesmo quando renovamos a nossa compreensão do legado do Dr. King ao visitar este belo monumento. podemos honrar o legado do Dr. King seguindo seu exemplo, servindo e atuando voluntariamente  em nossas comunidades.

Honrando o Dr. Martin Luther King Jr.Através do serviço

Dr. King chamado serviço de "nova definição de grandeza." Ele acreditava que o trabalho que realizamos em nome de outros é o trabalho mais importante de todos.  Ele dedicou sua vida a essa noção - a igualdade de avanço, justiça social e oportunidades econômicas para todos os americanos.  Dr. King desafiou a todos nós fazer a nossa parte para construir uma união mais perfeita.
É por isso que, por quase duas décadas, a nação tem marcado a vida do Dr. King com um dia nacional de serviço. Hoje, os americanos em todo estado irão entregar  refeições, reformar escolas e centros comunitários, recolher alimentos e roupas, inscrever-se como  mentores, os veteranos de apoio e famílias de militares, e muito mais. Indivíduos e grupos, de todas as idades e origens, vão se reunir - como Dr. King teria querido - em serviço.
Uma das respostas mais inspiradoras para alguns de nossos problemas mais prementes é para que cada cidadão dê uma olhada ao seu redor, identificar uma necessidade, e arregaçar as mangas para ajudar.
O presidente acredita que as respostas não vêm de governo sozinho. Ele pediu a todos os americanos a participar na recuperação da nossa nação através do voluntariado em suas comunidades, trabalhando ao lado de seus vizinhos, fazendo um impacto na vida dos outros.
Não precisamos ser especialistas em políticas públicas para fazer a diferença.  Não é preciso uma legislação abrangente para fornecer uma refeição decente, um lugar para dormir ou tutoria a alguém em necessidade. 
Como o Dr. King disse: "Todo mundo pode ser grande, porque todo mundo pode servir."

Fonte: Blog da Casa Branca










Nenhum comentário:

Postar um comentário