Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

Presidente Barack Obama inaugura Memorial. 'Nosso trabalho, o de King, ainda não está completo', disse presidente.

 Memorial em homenagem a Martin Luter King  "I Have a Dream"

Carolyn Kaster/Associated Press
Estátua tem nove metros e foi parcialmente esculpida em um bloco de granito branco chinês, por chineses; críticos defendiam uma pedra e um artista local, preferencialmente negros

Presidente dos EUA Barack Obama, a Primeira dama Michelle Obama, as filhas Malia e Sasha

Ícone da luta pelos direitos civis, assassinado em 1968 aos 39 anos, Luther King é o primeiro líder negro a ganhar uma homenagem no Mall (palco de seu famoso discurso "I Have a Dream", em 1963), até então um panteão de presidentes americanos: George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln e Franklyn Roosevelt.

                           Charles Dharapak/Associated Press
                           Obama inaugurou neste domingo, no National Mall de Washington, o monumento em memória a Martin Luther King, em homenagem ao "sonho"
Presidente Barack Obama inaugurou, no National Mall de Washington, o monumento em memória a Martin Luther King. , em homenagem ao sonho, à luta pela igualdade racial e à persistência que caracterizou o ativista."Sua vida e sua história nos dizem que a mudança pode chegar se não nos rendermos."

"Por mais difíceis que sejam os tempos, sei que vamos superá-los", declarou o Presidente Barack Obama ao inaugurar o Monumento.

"Quando encontrou dificuldades, quando foi confrontado com a decepção, Sr. King recusou-se a aceitá-las. Ele continuou seguindo rumo ao amanhã", disse Obama a milhares de pessoas na inauguração do memorial em homenagem a Martin Luther King em Washington.

em homenagem ao sonho, à luta pela igualdade racial e à persistência que caracterizou o ativista."Sua vida e sua história nos dizem que a mudança pode chegar se não nos rendermos", destacou Ob [...]

Hoje, sob sol, cerca de 50 mil pessoas compareceram à cerimônia, que incluiu discurso de líderes civis negros e da irmã de Luther King, além de shows de artistas como Aretha Franklyn.

Fonte:Folha.Com



Nenhum comentário:

Postar um comentário