Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Presidente Barack Obama e Primeira dama participam de jantar dos jornalistas



Presidente Barack Obama participa do jantar dos correspondentes da Casa Branca no Washington Hilton Hotel, D.C.

A Associação dos Correspondentes Estrangeiros na Casa Branca, realizaram  jantar beneficente no Washington Hilton Hotel, com a presença do Presidente Barack Obama e a Primeira dama Michelle Obama.Mais de 2,3 mil convidados participaram do evento no grande salão do Hotel Hilton para homenagear a Associação de Correspondentes da Casa Branca (WHCA, na sigla em inglês) no 50º aniversário do primeiro destes jantares nos quais foi aceita a presença de mulheres.

A associação realiza o evento para arrecadar  fundos para patrocínio de bolsas de estudos à estudantes de jornalismo. As celebridades mais importantes do país estiveram no encontro.


Barack Obama cumpriu, uma vez mais, a tradição de transformar o discurso durante o jantar anual com os correspondentes estrangeiros na Casa Branca num momento de boa disposição.

O presidente norte-americano fez piadas sobre seu provável rival na disputa pela presidência, Mitt Romney, e outros oponentes do Partido Republicano. Obama disse prever uma campanha dura, mas afirmou que o rival tinha ido longe demais. Foi, então, exibido um falso anúncio da campanha de Romney no qual ele se defendia contra críticas por prender o cão da família, Seamus, numa jaula durante uma viagem em 1983.

O vídeo, feito com uma montagem de má qualidade, mostrou imagens do cão da família de Obama, Bo, aparentemente em péssimo estado ao ser mantido cativo pelo "socialismo para cães no estilo europeu".
Uma voz gutural dizia, ao fundo: "Cães americanos não podem aguentar mais quatro anos de Obama."

No mesmo jantar, Obama brincou com assuntos recentes, como as primárias republicanas, o milionário Donald Trump e até o escândalo sexual envolvendo os seus seguranças  durante a visita oficial à Colômbia.
"Eu tenho muito mais material preparado, mas eu tenho que levar os serviços secretos para casa antes do novo toque de recolher", ironizou.

Obama brincou ainda com a secretária de Estado, Hillary Clinton, sua antiga rival nas primárias democratas de 2008, que foi fotografada dançando e bebendo numa discoteca, também na Colômbia.

"Há quatro anos, eu estava numa batalha brutal nas primárias com Hillary Clinton. Quatro anos depois, ela não para de enviar mensagens enquanto bebe de Cartagena".

Presidente Obama terminou sua apresentação, em tom sério, elogiando o papel dos jornalistas e enfatizando que em algumas ocasiões como as desta noite "prevalece a liberdade de expressão sobre nossas diferenças". Entre os presentes no jantar estavam o cineasta Steven Spielberg, o ator George Clooney e as atrizes Lindsay Lohan e Viola Davis.

Fonte: Visão


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário