Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Igualdade

Na  quinta-feira (10 maio), o perfil de Obama no Twitter publicou uma imagem para explicar sua postura com a seguinte mensagem: todo americano merece ser tratado de forma igual.
obama, twitter, 600

                                    Reprodução do twitter

Esse foi o mesmo argumento usado pelo presidente Obama, durante entrevista à rede de TV ABC, quando pela primeira vez se pronunciou a favor do tema.

"É importante para mim ir adiante e afirmar que acho que casais de mesmo sexo devem poder se casar."

Na imagem do Twitter, publicada pelo aplicativo Instagram, aparece um cartaz em uma parede com a seguinte mensagem, em tradução livre:

"Todo e qualquer americano (gay, hétero, lésbica, bissexual e transgênero), todo e qualquer americano merece ser tratado de forma igual, pelos olhos da lei e da sociedade. Essa é uma proposta muito simples." Barack Obama.

Durante a entrevista,  Obama chegou a citar suas filhas como um fator importante para sua decisão, e afirmou que a primeira-dama Michelle Obama partilha de suas opiniões.

Sabe, Malia e Sasha têm amigos cujos pais são casais do mesmo sexo. Houve momentos em que Michelle e eu estivemos sentados ao redor da mesa de jantar e conversamos sobre os amigos delas e seus pais, e Malia e Sasha não entendiam que os pais dos seus amigos fossem tratados de forma diferente.

Segundo analistas, a percepção pública do casamento entre gays está evoluindo mais rapidamente que qualquer outro tema político nos Estados Unidos.

Cada vez mais gente entra em contato com famílias de pais do mesmo sexo, um ponto que Obama evocou na entrevista, ao dizer que falou disso com suas filhas.

Uma pesquisa do jornal The Washington Post sugere que a opinião dos americanos no tema evoluiu, no mesmo sentido que a de Obama: em 2008, apenas 36% apoiavam a legalização do casamento entre gays, contra 52% no último estudo.

Fonte: R 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário